TRANSPORTE: MERCADO DE CAMINHÕES NO BRASIL VEM SE RECUPERANDO

CAMINHÕES NO BRASIL – SEM ELES O BRASIL PÁRA!

O mercado Brasileiro de caminhões vem se recuperando após a crise de 2015, que afetou de forma agressiva o setor, desde então foram apresentados aumentos significativos e acima do esperado em todos os comparativos, principalmente em relação aos mesmos períodos do ano anterior.

Conforme os dados da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, no mês de agosto de 2019 foram emplacados 9.580 caminhões em todo país, aumento de 28,78% em relação a agosto do ano passado quando foram emplacados 7.439 caminhões.

De janeiro a agosto deste ano, o mercado apresentou um crescimento significativo em relação a 2018, foram 65.446 caminhões emplacados até o momento, um crescimento de 40,92% em relação ao mesmo periodo de 2018 quando foram emplacados 46.441 caminhões segundo à FENABRAVE.

Apesar do crescimento de todo o setor, dentre os cinco segmentos de caminhões que existem no brasil, o que lídera as vendas é o de pesados, acumulando uma participação de 51,20% neste ano.

A expectativa de crescimento para o ano todo de 2019 em relação a 2018 no segmento de caminhões é de 15,4%, porém antes do término do ano as expectativas já foram superadas.

A Vilesoft acompanha e cresce junto com o setor de transporte no Brasil, com mais de 30 anos de experiência sempre inovando em soluções para otimizar os processos e levar mais precisão nas decisões importantes .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.