DIRIGINDO NOS ESTADOS UNIDOS

Como dirigir nos Estados Unidos?

Nos Estados Unidos você pode virar a direita mesmo com o sinal esteja vermelho. Basta reduzir, imobilizar o carro e não só dá aquela paradinha do Brasil, e se a via estiver livrem que 99% do tempo vai estar, é só entrar.

Dirigir nos EUA é muito mais fácil que dirigir no Brasil. E ir nos EUA e não alugar um carro para dirigir pelas aquelas estradas que mais parece um tapete liso, é um desperdício de oportunidade.

Mas, há algumas dicas que podem lhe ajudar muito, veja:

1 – Nos Estados Unidos você pode virar a direita mesmo com o sinal esteja vermelho. Basta reduzir, imobilizar o carro e não só dá aquela paradinha do Brasil, e se a via estiver livrem que 99% do tempo vai estar, é só entrar.

Mas, preste atenção se não há placa, indicando que não pode virar naquele sinal específico. Haverá um placa com dizeres em inglês “NO TURN ON RED”.

Nem sonhe em ultrapassar um sinal vermelho nos EUA, se você sobreviver do acidente, vai tomar cadeia mesmo e uma multa muito feia e provalvemente você não vai entrar naquel país pelos próximos 10 anos.

2 – Respeite a velocidade, lembre-se, lá é em MILHAS e não KM. Então, fique atento para não entusiasmar e achar que o velocimentro está medindo em KM e pisar mais.

As multas são pesadas e você terá que dar explicações na CORTE.

Mesmo que você veja Americanos mais rápido que você, ainda assim, lembre-se que você é visita, a casa é deles, então respeite as leis de lá.

3 – Em cruzamentos não sinalizados, observe quem chegou antes de você, deixe-os passar e quando for sua vez, pode ir sem medo, lá a lei e seus direitos são respeitados de fato.

4 – Você não precisa falar inglês para dirigir nos EUA, basta aprender algumas palavras básicas e observar o trânsito

5 – Se um ônibus escolar parar na sua frente, não ultrapasse de jeito nenhum, mesmo que tenha disponibilidade. Ele irá ativar a placa STOP e aí você fica quietinho. Segurança no EUA é coisa muito séria, não tem jeitinho brasileiro.

6 – Sua CNH do Brasil tem validade no EUA, pelo tempo do seu visto de permanência naquele país.

Se você quiser pode pedir no Brasil, no DETRAN seu PID – Permissão Internacional para Dirigir. Que você faz pelo site mesmo, paga uma taxa, e o documento é enviado para seu endereço que está na sua CNH e terá a mesma validade dela. É altamente indicado, caso seja parado por um policial nos EUA (coisa rara) que pode não entender sua CNH Brasileira.

Oferecimento

Vilesoft Software de Gestão ERP
0800 012 5000
vilesoft.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.